quinta-feira, 3 de abril de 2008

Palestra da FEUP

Hoje, dia 3 de Abril de 2008, recebemos na nossa escola o Sr. Professor Doutor Manuel Vieira, engenheiro metalúrgico formado pela FEUP, que se disponibilizou para dar uma palestra que pudesse informar e esclarecer as dúvidas dos alunos da nossa escola interessados nas áreas de ciências e tecnologias.

Durante esta palestra, que decorreu no anfiteatro da escola (ESAG), para além de terem assistido a uma exposição oral bastante agradável e actual, os alunos tiveram a oportunidade de visualizar uma apresentação PowerPoint acerca das saídas profissionais da licenciatura de Engenharia Metalúrgica e de Materiais assim como acerca da aplicação prática dos materiais desenvolvidos nas unidades de investigação da FEUP, como por exemplo o INEB (Instituto de Engenharia Biomédica - http://www.ineb.up.pt/ ).

Alguns alunos manifestaram o seu interesse, participando na palestra e colocando questões oportunas. Apesar do sucesso atingido acreditamos que se tivessem sido visadas outras licenciaturas este teria sido ainda maior.

Agradecemos a participação, a atenção e a disponibilidade da FEUP nesta nossa iniciativa.

PS: Parece que não é só fama que a FEUP tem...é unânime que as apresentações são mesmo interessantes!

1 comentário:

Maria Portero disse...

Muito interessante mesmo! Podia haver palestras da FEUP todos os dias... xD

...continuação de um óptimo trabalho.